Você só pertence a si mesmo

Sou uma observadora de relacionamentos, eu sempre gosto de perceber e de ver como as pessoas se relacionam. E trazer isso para minha vida de alguma forma.

garota-de-cabelos-compridos-e-por-do-sol

Muitas vezes as pessoas acham que para um relacionamento dar certo, os dois tem que se tornarem um só, e vou logo quebrando seu paradigma, isso não existe. Um relacionamento saudável e durável, é constituído de duas pessoas diferentes, que buscam se doar, e não se dar ao outro. Você nunca vai pertencer ao outro, você vai compartilhar o que você acha bacana para o relacionamento.

O que mais vemos hoje em dia é relacionamento por status, apenas para fingir que ta bem, mas nem sempre isso é verdade, porque está preso em um relacionamento onde o outro não te entende, onde o outro acha que você pertence a ele. Mas você não é dele, você é seu, você se pertence. Deixar o outro diminuir você, fazendo com que pense que não pode nada sozinho, esse é o ponto chave do relacionamento destrutivo, diminuir o outro para que ele pense que mesmo com todas as coisas ruins aquele é o melhor que ele poderá ter em toda a sua vida. E é incrível ver como isso é real, como isso está tão presente na sociedade.

A grande parte das pessoas presas em relacionamentos destrutivos tem auto estima baixa, problemas familiares, problemas de aceitação, e etc. E a mínima migalha do outro faz a ilusão acontecer, faz você pensar que é o suficiente. E as vezes não é nem metade do que você merece.

Nisso você acha que pertence ao outro completamente, que vocês são um só, deixam de falar com seus amigos (os que realmente enxergam o problema), vivem em função do outro, esquecem que tem desejos próprios, esquecem que ali tem duas pessoas. E deixa de ser você, vai ser o que o outro quer de você. Deixando de se pertencer, e nem consegue perceber o que está fazendo.

Uma vez ouvi uma frase que achei muito boa, “você aceita o amor que acha que merece” (é mais ou menos assim, não lembro perfeitamente), e é isso né, aceitamos deixar de ser nossos, para ser do outro porque queremos que dure.

tumblr_marm31C4rQ1rhqldxo1_500

Mas quem realmente gostar de você, não vai querer te mudar, ele(a) vai te aceitar da forma que você é, porque se tem uma pequena coisa que o outro quer que você mude, ele realmente não gosta de você, ele gosta do que ele quer que você seja, da ideia final. Se você ta num relacionamento que tem várias cobranças para você mudar, é para repensar. Você deve ser seu, não do jeito que o outro quer, na hora que quer.

Não esqueça que você também tem vontades próprias!

Faça bem para si mesmo, e não ligue se não deu certo, vai ter alguém nesse mundo pra você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s