Suficientemente seu

Nos sentimos chateados por estarmos sozinhos, pelo fim do namoro, por ver nossos amigos felizes com alguém; e não ter esse alguém as vezes pode doer. Já senti isso, e sei o quão desagradável é se sentir sozinho, parece que te deram a placa de “o único que não tem ninguém”. E acreditem, dói.

tumblr_lldzw1Aq9N1qiifo2_large

Mas não precisamos de alguém para estarmos felizes. Uma das melhores sensações no mundo é ser feliz sozinho; e essa lição não é fácil de aprender.

Levei uma grande surra da vida para aprender verdadeiramente, que para dar certo com alguém, primeiro você precisa dar certo consigo mesmo.

Passei por experiências difíceis, totalizando três namoros e duas grandes decepções. E a dor ao perder era sempre a mesma, devastadora, e ao me ver sozinha…a pior possível. Mas meu último namoro, devo dizer que foi um sucesso (não estamos juntos, mas isso não quer dizer que não deu certo, de diferentes maneiras).

Nesse relacionamento pude amadurecer, me pôr no lugar do outro, e enxergá-lo, como jamais consegui antes, e quando chegamos ao fim…fui incrivelmente forte, surpreendendo a todos, e a mim mesma. E isso não significa falta de amor, amor era exatamente o que eu sentia, mas amor próprio. Durante esse tempo sozinha pude perceber a raíz do problema, as minhas inseguranças comigo mesma sempre me deixaram fraca; não me sentia bonita, nem me amava o suficiente, e quando me olhava no espelho, não me sentia boa o bastante para ninguém, era sempre responsabilidade do outro me fazer sentir melhor diante a isso. Deixando qualquer relacionamento muito pesado…pesado demais para continuar.

O fim do namoro possibilitou me ver como realmente sou, me sentir bonita, e pela primeira vez na vida…me sentir feliz sozinha, como jamais me senti com ninguém, e nem poderia; pois não é justo o outro te amar por você. Então, afinal de contas o fim do namoro não foi o fim, foi o começo de novas possibilidades, de um novo eu.

Aprendi a lição mais incrível do mundo, ser sozinho não significa ser infeliz (por mais que muitas vezes isso seja dito pela mídia, ou quem quer que seja). Não adianta estar num relacionamento desgastado no qual o fim é iminente, você apenas estará impedindo o outro de ser feliz, e óbvio fazendo o mesmo com você. Liberte-se de seus paradigmas, e crie outros. Se ame, se ame muito, pois somos incríveis, e não há problema nenhum em ser sozinho, em não querer estar com alguém, você não é obrigado a ter relacionamentos estáveis por cobranças de terceiros. Você pode sim ser feliz sozinho!

 O que há de errado com um homem, ou mulher que não quer compromisso? Exatamente, nenhum. O importante é ser suficiente para si mesmo, independente da existência do outro, ou não.

Seja feliz, e se assim for, ame alguém ou aproveite os momentos com esse alguém, entendendo seus limites e não deixando-se para ser do outro. Não sejam metades que se completam, sejam dois inteiros que se amam (ou não) e se aceitam incondicionalmente. Sejam livres para se amar!

É isso gente, um post bem pessoal e grande né? haha é meio que um desabafo, queria muito compartilhar essa sensação nova com vocês; como os outros, espero que tenha sido útil de alguma forma.

 Beijos!

Deixe um comentário

