Sombras da ilusão

tumblr_loji8b5qoQ1qg4nr3o1_500

Certo dia estava na aula quando minha professora disse a seguinte frase: “Nós somos nossos próprios punidores e reforçadores”; e pensei naquilo pelo resto da noite, e cheguei a conclusão de que ela tinha toda razão. Quantas vezes você já repetiu algo que não deu certo da primeira vez? Quantas vezes insistimos em continuar por um caminho que sabemos não ser o nosso…?

Isso também faz parte da vida, mas o mais importante é levar algo disso consigo mesmo, sabendo que pode acontecer de novo, e se acontecer você deve estar preparado, nenhuma dor na alma deve ser incurável, ela se tornará incurável quando acreditarmos nisso, quando acreditarmos que a nossa dor é maior do que nós mesmos. Nossas dores e decepções nos tornarão mais fortes, não blindados, fortes; pois toda dor nos transforma de forma inimaginável, nos ensina, nos mostra o quanto podemos aguentar.

Sim, é mais fácil pensar que tudo dará certo sem agir, e a solução cairá do céu resolvendo tudo no fim das contas. Vemos tantas pessoas que ao invés de aprender, trilham o mesmo caminho do que já deu errado, ou mesmo se afundam no problema como se a vida tivesse chegado ao fim. O mundo não é feito de alegrias infinitas, mas mesmo assim lá estamos nós, nos iludindo de novo, e de novo, e de novo…tornando a dor ainda mais insuportável.

Só existe um caminho para o fim da dor; seguir em frente. Nada irá se resolver se você não sair do lugar, o mundo só muda quando você mudar.

“Quem sete vezes cai, levanta oito.”  Um dia após o outro – Tiago Iorc

Acreditem, a solução não é ouvir música triste e tomar sorvete.

Leia, saia, viva! E tudo de ruim acaba se esvaindo de forma tão rápida e imperceptível, que será até difícil lembrar o motivo da sua tristeza.

Ninguém disse que seria fácil né? O que nos basta é aproveitar cada sorriso, e devolvê-lo para o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s